Deputada federal denuncia agressões do ex-marido: 'rotina de sofrimento'
Parlamentar conta que violências progrediram ao longo do relacionamento de 9 anos

Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) denunciou, por meio das redes sociais, anos de agressões físicas e psicológicas por parte do seu ex-marido, o advogado Sinomar Júnior, com quem foi casada por 9 anos. Por meio de uma carta aberta, a parlamentar revelou que decidiu solicitar medida protetiva e expor o caso após ser espancada pelo ex-marido pela segunda vez, este ano.
Em seu relato, Marussa conta que os abusos começaram logo após o nascimento da primeira filha do casal. "Insisti, mesmo quando ele passou a me ferir com palavras. Quando dizia que meu trabalho não prestava, que eu era incompetente. Quando desdenhava do meu mandato, usando até mesmo palavras de baixo calão", disse.
A deputada federal desabafou ainda sobre ter engravidado do segundo filho para tentar "corrigir a rota do abuso com amor", porém, os abusos se tornaram mais frequentes e intensos. "Fui xingada, maltratada, ameaçada e humilhada criando, infelizmente, uma rotina de sofrimento", revelou a parlamentar.
Ao resolver se divorciar este ano, Marussa Boldrin relata ter sido vítima de mais um espancamento, desta vez "com mais intensidade". "Eu sobrevivi", conta.
O ex-marido da deputada é o advogado Sinomar Júnior, que foi superintendente na Secretaria de Esportes de Goiás. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Rio Verde.
Confira o pronunciamento completo: