Deputada Julia Zanatta recebe solidariedade da Secretaria da Mulher
Pasta foi criada dentro do Parlamento para a defesa dos direitos das mulheres
Foto: Câmara dos Deputados
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados manifestou, nesta quinta-feira (13), solidariedade para com a Deputada Julia Zanatta (PL-SC) em episódio ocorrido durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara na terça-feira (11). O órgão político e institucional é formado pela Coordenação Geral dos Direitos da Mulher e pela Procuradoria da Mulher, que atua em benefício e defesa da população feminina brasileira.
A situação teve grande repercussão após imagens do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) circularem nas redes sociais, mostrando o parlamentar falando ao ouvido da deputada, por trás dela. A atitude foi considerada assediadora pela parlamentar.
A Secretaria da Mulher foi criada dentro do Parlamento para a defesa dos direitos das mulheres. Segundo a pasta, sempre que uma parlamentar se sentir ofendida em sua atuação política, este órgão, dentro das suas atribuições regimentais, tomará todas as providências para que tal fato seja esclarecido e apurado pelos órgãos competentes.
Diante do caso, a Secretaria da Mulher reforça seu posicionamento como órgão de defesa das mulheres no combate a todas as formas de violência, sejam por discursos ou comportamentos que reforcem a cultura machista, e declara que, assim como em outros casos, não poupará esforços para acompanhar os desdobramentos do episódio junto aos órgãos competentes da Casa.