Política

Deputado acusado de chefiar milicia gasta 93 mil em divulgação parlamentar

Parlamentar não está preso por ser detentor do foro de prerrogativa de função, conhecido popularmente como foro privilegiado

Por Da Redação
Ás

Deputado acusado de chefiar milicia gasta 93 mil em divulgação parlamentar

Foto: Divulgação / ASCOM

O deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota), gastou, somente no mês de abril e maio, cerca de 93 mil reais em divulgação parlamentar. Os dados estão disponíveis no portal de transparência da Assembleia Legislativa da Bahia. 

Binho é investigado por suspeita de formação de organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada na região de Feira de Santana, interior da Bahia. No início do mês a Polícia Federal prendeu a esposa do deputado. Os bens da família estão bloqueados.

O parlamentar não está preso por ser detentor do foro de prerrogativa de função, conhecido popularmente como foro privilegiado. Um mês atrás a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) instalou Conselho de Ética para apurar o caso do deputado. Ele só poderá ser preso caso os deputados cassem seu mandato. O caso, no entanto, segue sem avançar na Casa. 

Binho Galinha é investigado pela operação “El Patron”, desencadeada em dezembro do ano passado, que culminou com denúncia aceita na Justiça contra 21 pessoas e bloqueio de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 imóveis urbanos e rurais, sendo dez fazendas, nove casas, quatro terrenos, dois apartamentos e uma sala comercial, quatorze veículos, e suspensão de atividades econômicas de seis empresas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário