Deputado afirma que governo do Estado pretende "votar precatórios dos professores na calada da noite"
Alan Sanches classificou a manobra do governo como "absurda"
Foto: Divulgação
O deputado estadual Alan Sanches, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, classificou como "absurda" a manobra do governo do Estado de aprovar o PL a respeito dos Precatórios do FUNDEF, em uma sessão extraordinária marcada para a noite de quinta-feira (24).
"Querem votar os precatórios dos professores na calada da noite, mas nós da oposição não compactuaremos com isso. Uma votação dessa magnitude que afeta a vida de milhares de pessoas, não pode acontecer dessa forma, sem discussão, sem transparência, com o governo querendo passar o rolo compressor sobre o direito dos trabalhadores da educação", disse
Segundo Sanches, a bancada do governo pretende aprovar um empréstimo de R$ 400 milhões contraído na Caixa Econômica Federal.
“Mais uma vez, o governo quer votar às pressas a autorização de um empréstimo milionário que nem mesmo os governistas sabem onde será aplicado. Não houve discussão, nem informação detalhada do governo sobre a destinação dos recursos. É um verdadeiro cheque em branco. A oposição está denunciando e não compactua com isso”, afirmou.