• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Deputado afirma que Otto Alencar não é ortopedista e causa irritação em parlamentares da Câmara
Bahia

Deputado afirma que Otto Alencar não é ortopedista e causa irritação em parlamentares da Câmara

Otoni de Paula fez a afirmação, porém, não apresentou fatos que confirmassem a fala

Por Da Redação
Ás

Deputado afirma que Otto Alencar não é ortopedista e causa irritação em parlamentares da Câmara

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) disse na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados na última terça-feira (16) que o senador Otto Alencar (PSD-BA) não é ortopedista, mas não apresentou fatos que comprovassem a afirmação.

“Quem diria que o senador valentão Otto Alencar nunca foi ortopedista e agora está sendo acusado por seus próprios colegas”, afirmou De Paula.

O senador Otto Alencar apresentou um documento na última quinta-feira (10), onde comprova ter ocupado cargo de professor assistente de Ortopedia e Traumatologia da UFBA, onde é destacado que ele ocupou o cargo de 1980 à 2005. Porém, o senador não apresentou documentos que comprovem a especialização em ortopedia, a exemplo do Registro de Qualificação de Especialista (RQE), além de não constar nenhuma especialização no site do Conselho Federal de Medicina.

O comentário do deputado sobre o senador provocou a ira dos deputados baianos Otto Alencar Filho, filho do senador, e da deputada Alice Portugal (PCdoB).

“Nunca imaginei na minha vida vir no palanque da Câmara Federal para responder e defender ume verdade que é irrefutável. Otto só não é médico da UFBA, como foi professor da UFBA. Ele trabalhou de graça pra Irmã Dulce durante 10 anos. Eu e minha família temos sido atacados de forma covarde, mas nós não vamos nos intimidar”, afirmou Otto Filho.

“Questione-se opiniões, mas não se levante um falso testemunho sobre uma personalidade política de nosso país. Médico-ortopedista, professor da UFBA e competente profissional”, destacou Alice.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.