• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Deputado americano diz que Biden não é vingativo, mas que Brasil precisa ceder

Deputado americano diz que Biden não é vingativo, mas que Brasil precisa ceder

Albio Sires pontua que Bolsonaro precisa se dar conta que não tem mais Trump nos EUA

Por Da Redação
Ás

Deputado americano diz que Biden não é vingativo, mas que Brasil precisa ceder

Foto: Reprodução

De acordo com as declarações dadas pelo deputado americano Albio Sires, presidente da Subcomissão de Hemisfério Ocidental da Comissão de Relações Exteriores, em entrevista ao GLOBO, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden não é uma pessoa vingativa e não deve descontar no relacionamento com o Brasil as declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. O democrata ainda afirmou que não há razão para o Brasil e os EUA serem inimigos, mas que Bolsonaro terá que ceder. 

"O presidente Biden não é vingativo. Ele está na estrada há muito tempo, já trabalhou com muitos líderes. Tenho certeza de que ele sabe que o relacionamento que o Brasil teve com Trump foi sobretudo por meio da Presidência. Ele vai querer melhorar o relacionamento, continuar a trabalhar com o Brasil, engajar o Brasil, ainda que, obviamente, há coisas que são importantes para nós, como direitos humanos e desmatamento. Mas não acho que a relação vá azedar por causa disso", disse Sires. 

O congressista respondeu sobre a possibilidade do impedimento da importação de produtos brasileiros no país, mas afirmou que se a relação chegar nesse ponto, Biden deve procurar o Brasil e perguntar como a situação pode ser resolvida. "Tenho confiança de que haverá conversas. Mas, claro, o Brasil tem que ceder um pouco também, não pode ser só de um lado", pontuou. 

"Mas acho também que o presidente do Brasil tem que se dar conta de que não tem mais Trump aqui nos EUA. Então tudo depende do Brasil também. Não é uma via de mão única", destacou o presidente da Subcomissão de Hemisfério Ocidental da Comissão de Relações Exteriores. 

Sires também frisou que os EUA pode ajudar o Brasil a conseguir mais vacinas contra a Covid-19 para o povo brasileiro, mas que Bolsonaro precisa cooperar e não ficar dizendo que ele não vai tomar a vacina. "É uma situação em que os líderes, o presidente, tem que ter um coração maior do que ele tem".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário