Deputado baiano Daniel Almeida sai em defesa de PEC que acaba com escala 6x1

Parlamentar está entre os 17 que assinaram a proposta até a manhã desta quarta (13)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Deputado baiano Daniel Almeida sai em defesa de PEC que acaba com escala 6x1

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) é um dos 17 parlamentares baianos que, até a manhã desta quarta-feira (13), haviam assinado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala 6x1, modelo que exige seis dias consecutivos de trabalho seguidos de apenas um dia de descanso. 

Em discurso no plenário da Câmara, ele ressaltou que defende essa causa desde 2006, quando apresentou o Projeto de Lei 7663, com o objetivo de regulamentar a jornada de trabalho e garantir melhores condições para os trabalhadores brasileiros.

“Esse projeto representa um compromisso histórico com a dignidade e com a saúde dos trabalhadores do nosso país. Desde o início da minha trajetória, sempre defendi a valorização do trabalhador e acredito que avançar para uma escala de trabalho mais justa é respeitar os direitos humanos básicos”, afirmou o deputado.

Leia também: PEC que propõe o fim da escala 6x1 ultrapassa as 171 assinaturas necessárias para avançar na Câmara

>> Fim da escala 6x1: o que propõe a PEC e como deputados baianos se posicionam

Para Daniel Almeida, o modelo atual de escala representa uma sobrecarga que impacta a qualidade de vida e a saúde mental dos trabalhadores. Ele também destacou que a discussão sobre a escala 6x1 é essencial para promover a humanização das relações trabalhistas no Brasil.

“Vamos nos mobilizar em todos os lugares do Brasil para que esse debate cresça cada vez mais aqui no Parlamento, na sociedade e seguiremos batalhando para que a gente possa aprovar essa PEC. Não é apenas uma questão de adequação laboral, mas de respeito ao ser humano que contribui diariamente para o desenvolvimento do país”, reforçou. 

Na próxima sexta-feira (15), ocorrerá um ato pelo fim da escala 6x1 no Farol da Barra, em Salvador, às 10h. A manifestação é organizada pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT), com o apoio de frentes populares e organizações sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário