Deputado critica eleitores nordestinos e compara a Bahia com o Haiti
Parlamentar petista registra boletim de ocorrência por declarações contra o Nordeste

Foto: Câmera dos deputados
O deputado estadual Leonel Radde (PT-RS) registrou boletim de ocorrência contra o deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS) por declarações preconceituosas contra o Nordeste.
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite da última segunda-feira (6), o deputado Maurício Marcon (Podemos-RS), fez várias críticas aos eleitores nordestinos e comparou a Bahia ao Haiti. Segundo ele, assim como o país da América Central, o Estado da Bahia é ”sujo” e tem tudo ”pichado”.
“A gente esteve lá na Bahia. É um Haiti, não tem explicação, é uma pobreza, tudo pichado, sujo, e é uma área turística. A gente fica imaginando onde não é. A vida é muito diferente”, disse Marcon, ao lado da esposa, Patrícia Marcon.
Conforme Leonel Radde, Mauricio Marcon é um "ferrenho" defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já foi vereador por Caxias do Sul e venceu na cidade "às custas da imensa quantidade de fascistas" da cidade, e "foi investigado por ter funcionário fantasma". No ano passado, Marcon se elegeu deputado federal.