Deputado deseja conceder a Bruno Mars o título de Cidadão Honorário do Brasil

Reginaldo Veras afirma que artista demonstra "profundo carinho" pela cultura brasileira

Por Da Redação
Ás

Deputado deseja conceder a Bruno Mars o título de Cidadão Honorário do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Reginaldo Veras, do Partido Verde do Distrito Federal, apresentou uma proposta de resolução que tramita na Câmara dos Deputados, onde propõe a concessão do título de Cidadão Honorário brasileiro ao cantor Bruno Mars.

O projeto, apresentado na última semana, a justificativa usada pelo parlamentar foi com base no "profundo carinho que o artista nutre pela cultura brasileira". Ele ainda sugere que a entrega do título seja feita em uma sessão solene na câmara.

Em entrevista ao portal Metrópoles, o deputado disse que o artista norte-americano "já foi abraçado pelos fãs, pelo meio artístico, como um cidadão brasileiro, fruto da forma como ele se comporta". "Até tem uma brasilidade enorme nele, né?", enfatizou.

"Bruno Mars tem os elementos necessários pra conseguir esse título, assim como o deputado André Figueiredo concedeu, há três anos, ao Lewis Hamilton. Então, é nessa tese: todo aquele que leva o nome do Brasil de forma positiva para o exterior, no meu entender, está habilitado a receber esse título. É uma forma muito simbólica de a gente homenagear o artista e até os fãs dele aqui no Brasil", afirmou Veras.

Ele também cita que Bruno Mars fez um show beneficente para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, "um gesto que comoveu a todos e mostrou a força de sua influência para o bem comum".

Veras disse que Artur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara, "entendeu que a ideia era boa", mas ainda não há acordo para votar a proposta.

A turnê de Bruno Mars continua no Brasil, onde ele se apresentará em Brasília no sábado e domingo (26 e 27), na Arena BRB Mané Garrincha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário