Política

Deputado do PL diz que PT torceu para que o Brasil 'quebrasse para voltar ao poder'

Giovani Cherini afirma que será oposição, mas que não deixará de votar em pautas importantes

Por Da Redação
Ás

Deputado do PL diz que PT torceu para que o Brasil 'quebrasse para voltar ao poder'

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Giovani Cherini (PL) comentou como será sua postura no novo governo, com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e esclareceu que será oposição, mas não vai deixar de votar em pautas importantes para o Brasil, como o auxílio de R$ 600. A declaração foi feita em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta terça-feira (8).

Cherini também criticou a bancada do PT durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e pontuou que o PT torceu para que o país "quebrasse" para retomar o poder.

“O PT fez uma oposição na Câmara nestes 4 anos a oposição mais burra que eu já vi na vida. Era oposição ao Brasil, o que eu não defendo no PL. Defendo que faça oposição ao governo, e não ao Brasil. O PT passou 4 anos torcendo que o país quebrasse para eles voltarem ao poder”, disse. 

O político ainda se demonstrou favorável às manifestações que contestam o resultado das urnas eletrônicas e fez críticas a postura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

“Todo protesto é que nem CPI, a gente sabe como começa e não sabe como termina. Esse é um protesto voluntário, não tem ninguém, não tem um deputado lá instigando, não tem o presidente da República Jair Bolsonaro instigando, não tem ninguém. São protestos de indignação. Agora, é fácil resolver. É só o Tribunal Superior Eleitoral vir a público dizer e explicar todas essas questões que estão correndo nas redes, de município que teve mais votos que os habitantes, se isso é verdade, ou não é verdade. Eu acho que é possível que a gente possa acalmar a população. A verdade é essa, nós precisamos que o TSE dê abertura para que nós possamos discutir e que não chame de criminoso quem duvida do resultado da eleição, não chame de criminoso aqueles que querem transparência. Isso é uma perseguição”, analisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário