Deputado é preso sob suspeita de ordernar sequestro de jornalista da RecordTV
As investigações seguem sob sigilo da Justiça
Foto: Ascom/Ale-RR
O deputado estadual, Jalser Renier, foi preso na última sexta-feira (1), sob suspeita de ter ordenado o sequestro do jornalista da Record TV, Romano dos Anjos, em 2020. O suspeito foi preso em Boa Vista, em Roraima.
A Operação Pulitzer II, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), realizado pelo Ministério Público do estado junto às Polícias Civil e Militar cumpriu o mandado de prisão do deputado, expedido pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro.
O delegado responsável pelo caso, João Evangelista, fez a ligação de Renier com o crime e afirmou em inquérito encaminhado à Justiça que encaminhado à Justiça o crime foi "motivado por vingança ou represália ao modo de atuação jornalística, tendo em vista que a vítima realizou diversos ataques e críticas ao trabalho do então presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier".
Além disso, o deputado é acusado de liderar uma suposta organização criminosa dentro da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), que inclui a participação de policiais militares.
Caso de sequestro
O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado no dia 26 de outubro de 2020. Ele foi levado por suspeitos armados para uma mata, onde ficou por quase 12 horas, sofrendo torturas.
O veículo que pertencia à ele foi queimado pelos sequestradores e o jornalista foi encontrado, no dia seguinte, com diversos hematomas nas pernas e um braço quebrado.