• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputado entra com ação contra parlamentares que articulam criação de CPI do abuso de autoridade
Política

Deputado entra com ação contra parlamentares que articulam criação de CPI do abuso de autoridade

Nereu Crispim pede que signatários do requerimento contra Cortes Superiores sejam incluídos no inquérito das fake news

Por Da Redação
Ás

Deputado entra com ação contra parlamentares que articulam criação de CPI do abuso de autoridade

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os parlamentares que assinaram o pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto abuso de autoridade por parte das Cortes Superiores. A solicitação foi protocolada pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e contou com 181 assinaturas, 10 a mais do que o necessário para normalizar o requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Segundo Crispim, o pedido de criação da CPI é inconstitucional por violar cláusulas pétreas da Constituição Federal ao atentar contra a separação de Poderes. Nereu solicitou que os 181 deputados que assinaram a ação sejam incluídos no inquérito das fake news.

Já na ação protocolada no TSE, Nereu pede que a articulação em torno da criação da CPI do abuso de autoridade seja apurada no processo contra a coligação de Jair Bolsonaro, já que 99 signatários do requerimento fazem parte de partidos que integraram a aliança do atual mandatário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.