• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputado estadual faz análise da denúncia do PGR contra Bolsonaro e classifica como 'farsa do século'

Deputado estadual faz análise da denúncia do PGR contra Bolsonaro e classifica como 'farsa do século'

Segundo o Professor Claudio Branchieri, medida tem objetivo de desviar os problemas do governo Lula

Por Da Redação
Ás

Deputado estadual faz análise da denúncia do PGR contra Bolsonaro e classifica como 'farsa do século'

Foto: Reprodução

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Professor Claudio Branchieri (Podemos) classificou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 33 investigados como "a farsa jurídica do século". 

De acordo com a denúncia apresentada, Bolsonaro é acusado de golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; e  organização criminosa, onde ele foi apontado como líder do grupo. 

Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar fez uma análise do indiciamento de Bolsonaro e disse que a medida tem o objetivo de desviar o foco dos problemas enfrentados pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"O governo Lula afunda em impopularidade, a inflação volta a assombrar os brasileiros, a Globo começa a pular do barco – e, como sempre, quando a crise aperta, surge uma nova acusação para desviar o foco. Dessa vez, a peça de ficção jurídica usa uma delação feita sob coação e uma interpretação criativa da lei para transformar discursos e opiniões em crimes", diz um trecho do post.

Branchieri também afirmou que a PGR se baseia em um "jogo de palavras" e que a distorção dos fatos sugere um levante armado sem comprovações.

"O que está na denúncia? Um jogo de palavras para criar impacto na opinião pública. Expressões genéricas como “uso de armas” são manipuladas para induzir a ideia de um levante armado, quando sequer há provas de qualquer organização criminosa. O objetivo é claro: criminalizar a oposição, não investigar a verdade. Delatores de Lula foram ignorados, mas uma única delação forçada contra Bolsonaro vira “prova central” do caso", descreve.

Veja o texto completo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário