• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Deputado Mauricio Neves propõe criar a “Mega da Virada dos Gaúchos”
Brasil

Deputado Mauricio Neves propõe criar a “Mega da Virada dos Gaúchos”

Ideia é realizar um sorteio em 20 de setembro, data em que se comemora o “Dia do Gaúcho”

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Deputado Mauricio Neves propõe criar a “Mega da Virada dos Gaúchos”

Foto: Reprodução/ Agência Câmara

O deputado federal, Mauricio Neves (PP-SP), presidente estadual do PP em São Paulo, protocolou na Câmara um projeto de lei para criar a “Mega da Virada dos Gaúchos” a fim de angariar recursos para a reconstrução do Rio Grande do Sul.  A iniciativa é do deputado paulista, foi apresentada na Câmara na terça-feira (28).

A principal ideia é que a loteria federal realize um sorteio em 20 de setembro, data em que se comemora o “Dia do Gaúcho”, e que parte da arrecadação seja destinada para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.

"A exemplo do que o Brasil faz na virada de todos os anos com a Mega da Virada, o que se pretende é que cada um possa, numa espécie de grande bolão ou vaquinha, contribuir para uma verdadeira virada desta triste situação, cada qual comprando", afirmou o deputado.

"Um jogo que seja para que os gaúchos possam se reestabelecer quanto antes. Será reestabelecer o bom futebol, a boa música, a boa comida, o bom vinho, o bom caminho, a boa história, o bom exemplo", completou o deputado sobre o projeto.

Neves defende que 40% da arrecadação do sorteio vão para o prêmio e para o custo operacional. Já outros 60% iriam para o reaparelhamento de escolas, hospitais, prédios e serviços públicos e ajuda a desabrigados no estado.

Caso o prêmio não seja reclamado, o projeto não prevê que ele acumule. Em caso do ganhador não aparecer, o valor do prêmio também seria destinado à reconstrução do Rio Grande do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.