Vídeo: “Isso não é imunidade, isso é privilégio e impunidade”, diz Depuado Pastor Henrique sobre PEC da Blindagem
O parlamentar também comentou a escolha de Eduardo Bolsonaro como novo líder da minoria na Câmara e classificou a movimentação da oposição como “escárnio”

Foto: Farol da Bahia
Em entrevista ao Farol da Bahia, o deputado Pastor Henrique fez duras críticas à chamada PEC da Blindagem, proposta em discussão no Congresso que, segundo ele, enfraquece a capacidade da Justiça de julgar parlamentares. “São perigosíssimas, especialmente do Centrão, junto com a extrema-direita. Uma PEC absurda, que traz privilégios e impunidade para parlamentares, basicamente dificulta, e muito, que a Justiça tenha a capacidade de julgar deputados. Isso não é imunidade, isso é privilégio e impunidade. Então, é uma agenda corporativista”, declarou.
Henrique destacou que a medida é votada em detrimento de pautas que, em sua avaliação, interessam diretamente à população. “Enquanto a gente quer aprovar fim da escala 6x1, enquanto a gente quer isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais, grande parte aqui está segurando essa pauta para poder beneficiar deputados. É um absurdo mesmo”, completou.
O parlamentar também comentou a escolha de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como novo líder da minoria na Câmara dos Deputados, movimento que, segundo ele, representa uma tentativa de blindagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “É um escárnio, é uma provocação. Cada vez mais, especialmente o PL, vem se tornando uma legenda anti-Brasil, anti-democracia, que não respeita a Constituição. Óbvio que eu não posso falar de todos os parlamentares do PL, mas o partido vem sendo dirigido por uma lógica absolutamente golpista e querendo proteger pessoas que estão fazendo lobby contra a soberania nacional. É uma espécie de patriotismo, mas às avessas. Mas, enfim, estamos aqui na luta”, afirmou.
ASSISTA AO VÍDEO: