• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputado pede que PGR investigue ministro de Lula por suposto tráfico de influência

Deputado pede que PGR investigue ministro de Lula por suposto tráfico de influência

Juscelino Filho teria atuado para favorecer empresa suspeita de desvios de recursos

Por Da Redação
Ás

Deputado pede que PGR investigue ministro de Lula por suposto tráfico de influência

Foto: Agência Brasil

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresentou nesta quarta-feira (1°) uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Na ação, ele acusa o auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter cometido crime de tráfico de influência.

De acordo com Ubiratan Sanderson, o ministro teria atuado junto a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para favorecer a empresa Engefort, empreiteira apontada como integrante de um cartel que teria envolvimento em desvios de recursos da estatal.

Com base em uma informação publicada pelo site Metrópoles, Sanderson afirma que o próprio ministro defendeu a manutenção de um contrato de R$ 54 milhões entre a Codevasf e a Engefort. “Chama atenção, nesse sentido, que a própria Superintendência da Codevasf no Maranhão já teria admitido a existência de irregularidades na contratação da empresa Engefort, tendo, inclusive, concordado com o cancelamento de seu pregão”, afirma o deputado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário