• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Deputado petista usa diagnóstico de covid de Tarcísio para cobrar veto a PL sobre vacinação
Brasil

Deputado petista usa diagnóstico de covid de Tarcísio para cobrar veto a PL sobre vacinação

PL que proíbe exigir comprovante de vacinação contra a Covid em SP deve ser sancionado ou vetado até quarta

Por Da Redação
Ás

Deputado petista usa diagnóstico de covid de Tarcísio para cobrar veto a PL sobre vacinação

Foto: Divulgação/Alesp | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O deputado estadual Simão Pedro (PT) cobrou, em postagem no Twitter nesta segunda-feira (13), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o veto ao projeto de lei que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid em São Paulo. O parlamentar utilizou os desejos de melhoras a Tarcísio, diagnosticado com a doença, para fazer a cobrança. 

“Desejamos pronta recuperação ao governador Tarcísio de Freitas que comunicou que está com Covid. Poderia aproveitar a situação e desistir de vez da sua ideia em acabar com a obrigatoriedade da vacina no serviço público do estado de SP”, escreveu Simão.

Tarcísio tem até a quarta-feira (15) para sancionar ou vetar o PL 668/2021, que proíbe a exigência de vacinação contra o coronavírus em todo o estado, incluindo para atendimentos médicos e ingresso em escolas públicas ou privadas. O texto também veta qualquer tipo de sanção a quem não se vacinar contra a doença. De autoria de 16 parlamentares bolsonaristas, o projeto de lei vai de acordo com promessa de campanha de Tarcísio.

Diagnóstico

O diagnóstico de Covid do governador foi anunciado no domingo pela assessoria. Segundo a equipe de comunicação, Tarcísio está bem e seguirá despachando em home office nos próximos dias. Ele apresentou sintomas leves da doença e vem sendo acompanhado pelo infectologista Esper Kallás, presidente do Instituto Butantan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.