• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Deputado propõe redução de salário de parlamentares, governador e secretários durante pandemia
Bahia

Deputado propõe redução de salário de parlamentares, governador e secretários durante pandemia

Prefeito ACM Neto já anunciou na última semana medidas de cortes de vencimentos

Por Da Redação
Ás

Deputado propõe redução de salário de parlamentares, governador e secretários durante pandemia

Foto: GOV-BA

O deputado Capitão Alden (PSL) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, solicitando ao governador Rui Costa que encaminhe Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a Casa Legislativa determinando a redução dos salários dos deputados estaduais, governador, vice-governador e secretários de Estado, no percentual de 50%, durante 90 dias. 

“Com a indicação, pretende-se distribuir entre os agentes públicos a cota de sacrifício em função da retomada do crescimento e do reequilíbrio das contas públicas. Pois é sabido que a administração pública comporta elevados gastos públicos, o que neste momento requer melhor cautela funcional”, defendeu o parlamentar. 

Alden sinalizou que após o aumento expressivo no número de novos casos do coronavírus as principais bolsas de valores pelo mundo acumularam perdas expressivas, refletindo uma piora nas perspectivas de recuperação econômica. Segundo o deputado, a Bahia também enfrenta um cenário de caos econômico.  

“Essa crise abrange inúmeros países, o que nos faz pensar na obrigação do funcionalismo estadual contribuir na diminuição do impacto econômico e social. O que sem sombra de dúvidas recai no dever do Poder Público estabelecer políticas para acelerar o crescimento econômico e superar os impactos negativos da pandemia”, disse.

Na quarta-feira (15), o prefeito ACM Neto anunciou a redução de 30% nos salários dele e do vice, Bruno Reis, por conta da crise causada pelo coronavírus.Secretários vão receber um corte de 20%.

O governador Rui Costa, no entanto, ainda não anunciou nenhuma medida de corte de vencimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário