Brasil

Deputado usa medalha de Rayssa para defender trabalho infantil

Sóstenes Cavalcante fez uma publicação no Twitter

Por Da Redação
Ás

Deputado usa medalha de Rayssa para defender trabalho infantil

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) voltou a defender o trabalho infantil na última segunda-feira (26), no Twitter, e citou a conquista da medalha de prata pela skatista Rayssa Leal nas Olimpiadas de Toquio, no Jopão. Na publicação, ele fez uma correlação entre o fato de um adolescente de 13 anos não poder trabalhar, conforme a atual legislação, mas poder ganhar medalha na competição esportiva.

"As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué! É pra pensar… Parabéns a nossa medalhista olímpica! E revisão do Estatuto da Criança e Adolescente já!", escreveu o deputado. A publicação foi alvo de críticas na rede social, principalmente porque Rayssa é atleta e recebeu autorização do comitê organizador e dos responsáveis para competir. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário