• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputados cobram investigações rápidas para apurar a morte do irmão de Sâmia Bomfim

Deputados cobram investigações rápidas para apurar a morte do irmão de Sâmia Bomfim

Médico e dois colegas foram executados em um quiosque no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Deputados cobram investigações rápidas para apurar a morte do irmão de Sâmia Bomfim

Foto: Sindipetro/SP

Vários deputados se manifestaram através das redes sociais nesta quinta-feira (05), para prestar solidariedade à deputada Sâmia Bomfim pelo assassinato do seu irmão, Diego Ralf de Souza Bomfim, que foi executado nesta madrugada no Rio de Janeiro. Diego estava com três colegas em um quiosque, quando um grupo de homens armados desceram de um carro e atiraram contra eles, deixando apenas um sobrevivente.

O Psol, partido da deputada, divulgou uma nota de pesar: 

“Aos queridos companheiros Sâmia Bomfim e Glauber Braga manifestamos nossa plena e afetuosa solidariedade nessa hora trágica. É muito chocante ver vidas pulsantes e amadas serem ceifadas de forma tão covarde e estúpida.”

Os colegas de partido Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Guilherme Boulos (Psol-SP) também se solidarizam pelo Twitter. “É preciso investigar e encontrar os responsáveis por esse crime brutal”, cobrou Boulos.

O ministro da Segurança e Justiça, Flávio Dino, também prestou solidariedade em suas redes sociais e afirmou que a Polícia Federal está acompanhando as investigações.

“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso”, disse.

O presidente Lula também se manifestou. "Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução. Minha solidariedade aos familiares dos médicos, à deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga."

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a politização dos assassinatos. “Não é momento de debate, mas de acolhimento”, tuitou o parlamentar ao cumprimentar Sâmia.

O deputado Kim Kataguiri (União-SP) também se solidarizou. “Meus sentimentos à deputada e a todos os familiares e amigos das vítimas.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário