• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Deputados convocam audiência com Ministro da Educação para discutir temas polêmicos
Brasil

Deputados convocam audiência com Ministro da Educação para discutir temas polêmicos

Audiência pública reúne comissões da Câmara para esclarecer pautas cruciais na Educação

Por Da Redação
Ás

Deputados convocam audiência com Ministro da Educação para discutir temas polêmicos

Foto: Agência Câmara de Notícias

As comissões de Educação; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados se unem na próxima quarta-feira (22) para promover uma audiência pública com o ministro da Educação, Camilo Santana.

A convocação para este encontro se baseia em 14 requerimentos apresentados por diversos deputados, expressando preocupações sobre variados assuntos cruciais na esfera educacional do país.

Entre os temas a serem discutidos, destacam-se os requerimentos dos deputados Zucco (Republicanos-RS), Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Evair Vieira de Melo (PP-ES), que buscam esclarecimentos a respeito da última prova do Enem. Os deputados argumentam sobre possíveis politizações e discriminações do setor agropecuário nas provas.

Evair Vieira de Melo também apresentou requerimentos sobre a limitação de novos cursos de Medicina, a suspensão temporária da implementação do novo ensino médio, a inclusão do MST na Comissão Nacional de Educação do Campo e a criação de um curso de medicina exclusivo para assentados do MST em universidade federal.

Por sua vez, os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) questionam os bloqueios e cortes no orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão responsável pelos cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

O deputado Junio Amaral (PL-MG) solicita informações sobre o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e as políticas de alfabetização. A audiência está agendada para as 9h30, no plenário 9 da Câmara dos Deputados, e abordará uma pauta ampla e impactante no cenário educacional brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário