Política

Deputados da Alerj votam se parlamentar da Casa deve receber medalha

A homenagem é considerada “corporativista” pelo deputado Luiz Paulo (PSDB)

Por Da Redação
Ás

Deputados da Alerj votam se parlamentar da Casa deve receber medalha

Foto: Reprodução / Otacílio Barbosa/Alerj

Nesta quinta-feira (5), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai decidir se o parlamentar Rosenverg Reis (MDB) deve receber a Medalha Tiradentes, considerada a maior honraria do estado. 

A ideia de homenagear o parlamentar partiu do também deputado estadual Márcio Canella (MDB), que é do mesmo partido de Reis.

Deputado mais antigo da Alerj, Luiz Paulo (PSDB) disse acreditar que a situação é inédita. O tucano também criticou a iniciativa afirmando que "não cabe" a concessão da homenagem. Caso contrário, disse ele, "viveríamos uma troca de medalhas recíprocas".

Luiz Paulo ainda complementou as críticas classificando a medida como "corporativista" — embora sejam comuns homenagens a parlamentares federais, já que estão em outra instância.

Rosenverg negou que seja uma homenagem política e afirmou que o "parlamento é democrático".

Em nota, o autor da proposta Márcio Canella se justificou dizendo que o colega do MDB acorda "todo dia às 5 horas da manhã para atender" a população.

"É só acompanhar as redes sociais dele e verá o seu comprometimento com o povo", frisou Canella.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário