Vídeo: deputados discutem na ALBA pelo segundo turno em Camaçari
Samuel Júnior e Júnior Muniz saem em defesa de aliados sobre voto de evangélicos
Foto: Samuel Júnior/Divulgação e JulianaAndrade/AgênciaBA
O segundo turno das eleições em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, movimentou o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na tarde desta terça-feira (22). Os deputados Samuel Júnior (Republicanos) e Júnior Muniz (PT) se desentenderam em um bate-boca sobre o voto dos eleitores evangélicos do município.
Presidindo a sessão no momento da discussão, Samuel se irritou com a fala do petista, que sugeriu que os evangélicos apoiam Luiz Caetano (PT). Em resposta, Samuel afirmou que, entre os religiosos que conhecem, o apoio é dado ao candidato Flávio Matos (União Brasil).
"Vossa excelência respeite a igreja [...] Eu disse que, enquanto estou na presidência, cabe a mim garantir a isonomia, foi isso que falei inicialmente. No entanto, quando vossa excelência se referiu a mim como deputado e afirmou que os evangélicos de Camaçari estariam votando no candidato da excelência, eu apenas respondi que os evangélicos que irão votar no 44. Foi só isso que eu falei", afirmou Samuel.
Presente no plenário, o presidente Adolfo Menezes (PSD) precisou intervir para apaziguar os ânimos. Vale destacar que a chapa de Luiz Caetano (PT) tem como vice-prefeita a pastora Déa Santos (PSB).
Veja abaixo o vídeo: