• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputados do PT vão ao Ministério Público contra João Doria por propaganda eleitoral antecipada
Política

Deputados do PT vão ao Ministério Público contra João Doria por propaganda eleitoral antecipada

Ação foi registrada após o tucano anunciar, em evento, a renúncia ao governo de SP para concorrer a Presidência

Por Da Redação
Ás

Deputados do PT vão ao Ministério Público contra João Doria por propaganda eleitoral antecipada

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os deputados estaduais Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, do PT, entraram com uma ação no Ministério Público Eleitoral contra João Doria (PSDB) por propaganda eleitoral antecipada. O procedimento foi registrado após o tucano participar de um evento no Palácio dos Bandeirantes, no qual anunciou a renúncia ao governo de São Paulo para concorrer à Presidência da República.

Conforme a lei, o lançamento de candidaturas e a realização de comícios só podem ser feitos a partir de agosto. “Além do crime de antecipar a campanha, ele faz isso dentro de um equipamento público, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e faz isso com recursos públicos, se utilizando de um evento público”, afirmou Emídio em entrevista ao Jornal da Manhã.

“No Palácio dos Bandeirantes, naquele mesmo dia, acontecia a cerimônia de assinaturas de convênios com prefeitos. Ele chamou todos, aproveitou aquele evento que já estava ocorrendo e transformou em um comício, o que não é aceitável”, acrescentou.

De acordo com o deputado, Doria fez ataques a outros pré-candidatos, como Lula e Bolsonaro, durante o evento. “A Justiça Eleitoral tem todos os elementos para tomar as providências que precisam ser tomadas”, declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.