Política

Deputados mais ausentes na Câmara não participaram de uma em cada cinco sessões

Júnior Lourenço foi o que mais faltou no primeiro semestre

Por Da Redação
Ás

Deputados mais ausentes na Câmara não participaram de uma em cada cinco sessões

Foto: Agência Brasil

Os cinco deputados que mais faltaram na Câmara dos Deputados, se ausentaram em média de uma em casa cinco sessões plenárias da Casa no primeiro semestre de 2023. Quem lidera o ranking é o deputado federal Júnior Lourenço, que não chegou a apresentar nenhum projeto de lei.  

Das 56 sessões, Lourenço faltou 15 sem justificar o motivo. Somente no mês de março ele faltou 10 vezes, e não compareceu as sessões do dia 14 ao dia 30. Após esse período, Lourenço publicou fotos com a esposa em Dubai.  

Com as duas semanas fora de Brasília, o deputado perdeu cerca de R$16.372,22 dos rendimentos ao receber o salário de abril. Atualmente um deputado ganha R$41.650,92.

O regulamento interno da Câmara diz que cada falta não justifica de um deputado, produz multa de 1/30 dos salários e benefícios dos parlamentares. 

Com as 15 faltas, Lourenço também deixou de votar em projetos de lei importantes como a proposta que busca igualitar os salários entre homens e mulheres e a medida provisória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário