• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Desembargadora Maria do Socorro teria ganho relógio avaliado em meio milhão de acusado de corrupção na Faroeste

Desembargadora Maria do Socorro teria ganho relógio avaliado em meio milhão de acusado de corrupção na Faroeste

Descoberta foi feita durante buscas nos endereços de Maria do Socorro

Por Da Redação
Ás

Desembargadora Maria do Socorro teria ganho relógio avaliado em meio milhão de acusado de corrupção na Faroeste

Foto: Reprodução/TJ-BA

A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Maria do Socorro Barreto Santiago foi acusada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter ganhado um relógio da Rolex, avaliado em R$ 449 mil. Para os procuradores, o presente foi um pagamento de propina feito por um dos alvos da Operação Faroeste, o advogado Adailton Maturino dos Santos. 

Maria do Socorro já está solta, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas Adailton Maturino segue preso. A desembargadora é acusada de atuar em benefício do advogado em uma disputa judicial sobre posse de terras no oeste da Bahia. 

A descoberta foi feita durante buscas nos endereços de Maria do Socorro, onde o relógio localizado tinha sido vendido para o advogado e posteriormente dado para a desembargadora.

"A dinâmica delituosa deu-se por meio do recebimento de um relógio Rolex, DAYTONA, Oyster Perpetual, caixa e bracelete em ouro amarelo, mostrador na cor preta, referência 116528, calibre 4130, cuja avaliação atual de modelo semelhante gira em torno de R$ 449.227,0038.", escreveu a PGR na denúncia contra os dois. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário