• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Desenrola Brasil: Fazenda permite parcelamento de dívidas para pessoas com conta bronze do gov.br
Economia

Desenrola Brasil: Fazenda permite parcelamento de dívidas para pessoas com conta bronze do gov.br

Impedimento ao parcelamento de contas bronze era um dos entraves para que parte dos beneficiários pudesse prosseguir com as renegociações

Por Da Redação
Ás

Desenrola Brasil: Fazenda permite parcelamento de dívidas para pessoas com conta bronze do gov.br

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Fazenda publicou na última segunda-feira (29) uma nova portaria sobre o Desenrola Brasil, que foi prorrogado até 31 de março deste ano. O ato faz  alterações na regra anterior sobre a abrangência do programa e o acesso à plataforma de renegociação de dívidas. A partir de agora, devedores com a conta gov.br  bronze podem parcelar dívidas renegociadas pelo programa Desenrola Brasil.

O impedimento ao parcelamento de contas bronze era um dos entraves para que parte dos beneficiários pudesse prosseguir com as renegociações. No lançamento da plataforma, em outubro, apenas 42% dos CPFs registrados para o programa já tinham acesso a conta   ouro ou prata.  

Além disso, o Ministério da Fazenda também  anunciou novas regras, que autorizam que a plataforma do Desenrola seja acessada a partir de sites e aplicativos de financeiras e bancos, para facilitar a navegação.

"Ao entrar nos canais parceiros, o usuário já logado poderá ser redirecionado para a plataforma do Desenrola, onde conseguirá ver as dívidas e fazer os pagamentos com descontos", diz o comunicado do Ministério da Fazenda.

A nova portaria diz que também serão admitidas no Desenrola Brasil – Faixa 1 as dívidas que, cumulativamente tenham sido removidas de cadastros de inadimplentes por terem sido adquiridas por terceiros; tenham sido reinseridas pelo adquirente em cadastros de inadimplentes entre 1º de janeiro de 2023 e 28 de junho de 2023; estejam com registro ativo em 28 de junho de 2023.

Segundo o Governo Federal, cerca de 11,5 milhões de brasileiros foram beneficiados pelo Desenrola, com mais de R$ 34 bilhões em dívidas negociadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário