Desenrola Fies: 875 mil estudantes ainda podem renegociar dívidas
Prazo para adesão ao programa federal foi prorrogado até 31 de dezembro deste ano
Foto: Agência Brasil/ Rafa Neddermeyer
Um levantamento do Ministério da Educação (MEC), divulgado quarta-feira (2), aponta que cerca de 875,8 mil estudantes ainda podem aderir ao Desenrola Fies, programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com descontos de até 99%.
De acordo com o balanço, 367,6 mil transações de renegociação já foram concluídas. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC, identificou inicialmente que aproximadamente 1,24 milhão de contratos poderiam ser renegociados pelo programa.
O prazo para adesão foi prorrogado até 31 de dezembro deste ano, em conformidade com a Resolução nº 60/2024, publicada em 30 de agosto.
O Desenrola Fies abrange contratos em todos os estados brasileiros. Estão aptos a solicitar renegociação aqueles com dívidas em contratos firmados até 2017 e inadimplentes até 30 de junho de 2023. A partir daí, os descontos e as condições podem variar de acordo com o perfil do devedor.
Atendimento: o MEC e o FNDE disponibilizam o Fale Conosco e o telefone 0800 616161 como meios de sanar dúvidas e obter mais informações sobre o Desenrola Fies.