Desfiles de Carnaval são adiados em São Paulo e no Rio
Eventos vão acontecer no feriado de Tiradentes
Foto: Divulgação/Riotur
Após reunião virtual nesta sexta-feira (21), os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro decidiram adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. O carnaval de rua segue suspenso, sem nova data.
Os desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo estavam programados para acontecer nos dias 25 e 26 de fevereiro. No Rio de Janeiro, os eventos aconteceria nos dias 27 e 28 do mesmo mês.
No entanto, após o aumento explosivo de casos de Covid-19 no país, ambos os municípios optaram pelo adiamento dos desfiles. Em entrevista coletiva, foi informado que os eventos estão previstos para acontecer no feriado de Tiradentes.
Em nota publicada, a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) do Rio de Janeiro afirmou que o cenário já era previsto e que a decisão de adiar foi “prudente”. Além disso, também foi informado que os ingressos serão validos para a nova data.
A ordem dos desfiles e horários permanecem os mesmos na capital fluminense.
Confira a nota conjunta dos municípios na íntegra:
"As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.
O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.
Maiores informações sobre a nova programação do carnaval serão divulgadas em momento oportuno."