Deslizamento de terra deixa um morto e pelo menos 10 feridos no AM
Ao menos 40 casas, escola, igrejas e posto médico foram destruídos
Foto: Divulgação
Um deslizamento de terra deixou pelo menos uma pessoa morta, 10 feridas e quatro desaparecidas na comunidade do Arumã, em Beruri (AM), no início da noite de sábado (30). De acordo com informações da Defesa Civil, o incidente causou a destruição de cerca de 40 casas, escolas, igrejas e um posto médico.
O governo estadual mobilizou policiais militares e agentes da Defesa Civil estadual, que chegaram ao local ainda na noite de sábado para prestar assistência aos moradores afetados.
A vítima encontrada morta seria um menino de 7 anos, cujo corpo foi resgatado no rio. Uma irmã dele de 17 anos está entre os desaparecidos. As pessoas com ferimentos foram atendidas pelas equipes de saúde que estão no local.
“Lamento o ocorrido na comunidade do Arumã e quero prestar minha solidariedade aos familiares das vítimas do desbarrancamento. Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido. Nossas equipes estaduais estão em campo para fazer o que for preciso e dar todo o suporte necessário aos moradores da comunidade”, disse o governador Wilson Lima.