'Desorganização e ineficiência do governo federal', diz FPA sobre adiamento do Plano Safra
No comunicado, grupo lamentou a medida e apontou que o adiamento acontece devido a "uma total demonstração de desorganização e ineficiência do governo federal"
Foto: CNA/Wenderson Araújo/Trilux
BRASÍLIA -- A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) divulgou uma nota, nesta terça-feira (25), para criticar o governo Lula pelo adiamento do lançamento do Plano Safra 2024/2025.
No comunicado, o grupo lamentou a medida e apontou que o adiamento acontece devido a "uma total demonstração de desorganização e ineficiência do governo federal".
"Importante ressaltar que os produtores rurais ficarão descobertos durante a primeira semana de vigência do plano, ou seja, todos os problemas que estiverem na proposta inicial ainda precisarão ser corrigidos, o que leva mais tempo ainda para a chegada do crédito real aos produtores", diz a nota.
O lançamento do Plano Safra estava programado para esta quarta-feira (26), mas foi transferido para o dia 3 de julho. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Para a FPA, a medida é "uma sinalização preocupante do governo federal diante da crise enfrentada pelo setor".