DETRAN-BA suspende atendimento ao público em 6 cidades do estado
Atendimento segue via agendamento em outros municípios
Como forma de combater a pandemia do coronavírus o poder público se adapta para manter o atendimento à população e ao mesmo tempo evitar aglomerações. Por isso a partir de amanhã, 23, o Detran-BA decidiu suspender o atendimento presencial.
A medida será válida em Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Prado e Porto Seguro, por tempo indeterminado. Por conta disso, os motoristas poderão dirigir com a CNH vencida desde que a data do vencimento não seja inferior ao dia 23 de fevereiro. A prorrogação do prazo de comunicação de venda e transferência de propriedade do veículo, que era de 30 dias, também irá se estender tão logo o atendimento retome o ritmo normal. A suspensão é válida também para centros de formação de condutores (CFC), auto-escolas e clínicas credenciadas.
Nos outros municípios baianos é possível agendar os serviços presenciais que serão mantidos, porém com atendimento espaçado para evitar aglomeração. A Bahia é um dos estados da federação que declarou estado de emergência em virtude do COVID-19.