Mundo

'Deus nos ama como somos', diz papa Francisco a mulher trans

Declaração foi feita durante um podcast

Por Da Redação
Ás

'Deus nos ama como somos', diz papa Francisco a mulher trans

Foto: Reprodução/Vatican News

O papa Francisco ouviu e respondeu a mensagens de áudio de jovens em em um podcast gravado nesta terça-feira (25), dias antes de um festival da juventude católica do qual ele participará em Portugal. A uma mulher transexual, ele respondeu: “Deus nos ama como somos”.

Uma jovem italiana de 20 anos, chamada de Giona, foi quem enviou a mensagem de áudio para o papa. Ela disse que estava “dividida pela dicotomia entre a fé (católica) e a identidade transgênero”.

Em resposta, Francisco disse que “o Senhor sempre caminha conosco… Mesmo que sejamos pecadores, Ele se aproxima para nos ajudar. O Senhor nos ama como somos, este é o amor louco de Deus”.

Ao responder a uma pergunta especificamente sobre homossexuais, o papa soltou a famosa frase “quem sou eu para julgar”. Ele Inda classificou como injustas as leis que criminalizam membros da comunidade LGBTQIA+. 

Apesar disso, o religioso reafirmou que o casamento só pode ser entendido como uma união vitalícia entre um homem e uma mulher. Ele apoia as leis civis que dão direitos aos casais do mesmo sexo em questões burocráticas, como pensões e assistência médica.

Espera-se que uma próxima cúpula mundial de bispos, marcada para outubro e 2024, discuta a posição da Igreja em relação a pessoas LGBTQIA+, mulheres e católicos que se divorciaram e se casaram novamente fora da Igreja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário