Devido à falta de consenso, CPMI do INSS não vota convocação de Jorge Messias

Votação ficou para a última reunião do colegiado antes do recesso do Congresso Nacional

Por Da Redação
Às

Atualizado
Devido à falta de consenso, CPMI do INSS não vota convocação de Jorge Messias

Foto: Agência Brasil/Valter Campeonato

Devido à falta de consenso, a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS não votará nesta quinta-feira (27) a convocação do advogado-geral da União, Jorge Messias.

O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou na abertura dos trabalhos que todos os requerimentos sem acordo serão analisados apenas na próxima quinta-feira (4), última reunião da CPMI em 2025 antes do recesso do Congresso Nacional.

“Conversamos longamente com os líderes da oposição e do governo e chegamos a um entendimento para avançar com o que é possível hoje. Na semana que vem teremos a última semana de trabalhos da CPMI”, afirmou.

•LEIA MAIS: CPMI do INSS convida ministros de Lula e ex-secretário de Bolsonaro

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Messias deve ser questionado sobre a atuação da AGU diante dos descontos irregulares aplicados a aposentados e pensionistas do INSS.

Os integrantes da CPMI querem esclarecer quais medidas o advogado-geral tomou após receber informações da Controladoria-Geral da União (CGU) que indicavam que associações estavam realizando descontos ilegais nos benefícios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário