• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • 'Dexting': relacionamentos por mensagens de texto podem ser prejudicial à saúde, diz especialista
Tecnologia

'Dexting': relacionamentos por mensagens de texto podem ser prejudicial à saúde, diz especialista

A prática proprociona segurança, mas impede a conexão real entre duas pessoas

Por Da Redação
Ás

'Dexting': relacionamentos por mensagens de texto podem ser prejudicial à saúde, diz especialista

Foto: Pexels

Com o crescente número de aplicativos para relacionamentos, o primeiro passo para conhecer alguém acaba sendo através de uma troca de mensagens antes de um encontro real. Mas, em alguns casos, esse relacionamento se mantém apenas no mundo das mensagens.  

O termo “Dexting” — a contração das palavras em inglês date (encontro) e texting (enviar mensagens de texto) — foi criada por Amanda Bradford, especialista em namoro e fundadora do serviço de aplicativos de namoro The League, e é usado para descrever quando pessoas formam uma conexão forte por meio de mensagens de texto, mas nunca marcam um encontro real.

“Dexting é conveniente”, afirma Amanda na entrevista à revista Glamour UK. “Isso pode fazer você se sentir como se estivesse em um relacionamento, sem ter que realmente fazer o trabalho ou gastar o tempo necessário para realmente formar uma conexão verdadeira.”

Segundo ela, esse tipo de relacionamento também é mais seguro, pois é menos provável que a pessoa seja rejeitada se não se expor de uma forma real. “É reconfortante ter alguém para quem você possa enviar mensagens de texto versus ser completamente solteiro”, diz.

Mas, apesar de seguro não é completamente saudável. “O impacto psicológico é que aceitar e envolver-se neste comportamento habilidoso pode fazer com que você forme um apego prejudicial à ideia de alguém, e não à própria pessoa”, diz Amanda.

A especialista faz algumas recomendações para evitar ficar preso a esse hábito:

Limitar o tempo trocando mensagens de texto: apesar de serem ótimas para conhecer alguém, evite gastar muito tempo nesse hábito e tente marcar algo real;

Concentrar-se em mensagens com conteúdo, significativas: evite o hábito de enviar mensagens de texto sobre tudo o que você pensa ao longo do dia ou de entrar em longas conversas por texto. Converse sobre coisas que mostrem que vocês se conectam e deixe o resto para o primeiro encontro;

Fazer uma chamada de vídeo: Se por acaso há empecilhos para um primeiro encontro o quanto antes, use a chamada de vídeo para ter algo mais íntimo e mais próximo de algo no mundo offline.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário