Dez bebês morrem em incêndio em maternidade na Índia
Médico afirma que récem-nascidos morreram asfixiados pela fumaça
Foto: Reprodução
Dez bebês morreram na manhã deste sábado (9), em um incêndio na maternidade de um hospital em Bhandara, no estado de Maharashtra, na Índia. De acordo com o médico Pramod Khandate, a causa do incêndio é desconhecida. Na ocasião, outros sete recém-nascidos foram resgatados com vida.
Ainda de acordo com o médico, "os bebês morreram asfixiados pela fumaça", afirmou o médico Pramod Khandate. As enfermeiras acionaram o alarme quando perceberam o fogo na unidade neonatal do hospital. E, logo depois, os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se propagassem para outras alas do edifício. Nas redes sociais, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia. "Uma tragédia de partir o coração em Bhandara, Maharashtra, onde perdemos preciosas vidas jovens", escreveu. Já o líder da oposição, Rahul Gandhi, chamou a ocorrência de "extremamente trágica".
Heart-wrenching tragedy in Bhandara, Maharashtra, where we have lost precious young lives. My thoughts are with all the bereaved families. I hope the injured recover as early as possible.
— Narendra Modi (@narendramodi) January 9, 2021
The unfortunate incident of fire at Bhandara District General Hospital in Maharashtra is extremely tragic.
— Rahul Gandhi (@RahulGandhi) January 9, 2021
My condolences to the families of the children who lost their lives.
I appeal to Maha Govt to provide every possible assistance to the families of the injured & deceased.