• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Dez times europeus participarão de campanha contra discriminação na Copa do Qatar

Dez times europeus participarão de campanha contra discriminação na Copa do Qatar

Seleções usarão braçadeiras com cores que representam a diversidade durante o torneio

Por Da Redação
Ás

Dez times europeus participarão de campanha contra discriminação na Copa do Qatar

Foto: Reprodução/GE

Dez times de futebol de países europeus participarão da Campanha OneLove, que se opõe a discriminações e prega a diversidade, durante a Copa do Qatar. Os capitães da Holanda, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Suíça e País de Gales usarão braçadeiras distintivas da campanha durante o torneio.

A Suécia e a Noruega participarão da iniciativa durante os próximos jogos da Liga das Nações, enquanto a Inglaterra também usará braçadeiras pretas durante os jogos da Liga das Nações da Uefa em homenagem à morte da rainha Elizabeth II.

A Federação Holandesa, que lidera a campanha, escolheu cores que representem todas as heranças, etnias, gêneros e identidades sexuais para compor a braçadeira. Além das iniciativas públicas, a proposta da OneLove é oferecer treinamento sobre diversidade aos clubes de base.

O Qatar, que vai sediar a Copa do Mundo deste ano, é um país conservador, onde relações homoafetivas são consideradas crime. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário