Coronavírus

Dezessete estados e o Distrito Federal decidem prorrogar isolamento social

Dentre os estados que irão ampliar os prazos estão: SP, RJ, Ceará, Pará e Bahia

Por Da Redação
Ás

Dezessete estados e o Distrito Federal decidem prorrogar isolamento social

Foto: Divulgação

Dezessete estados e o Distrito Federal anunciaram nesta semana a decisão de prorrogar o isolamento social neste mês de maio como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Dentre os estados que ampliaram as restrições de acesso às escolas, comércio e locais público estão: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba , Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia , Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Já o município de São Luís, no Maranhão, foi o primeiro no país a decretar bloqueio total de restrições. A medida está prevista para dez dias, a partir da próxima terça-feira (5).

Os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins ainda não anunciaram ser irão prorrogar ou flexibilizar o prazo da quarentena.

Ao todo, o Brasil já registra 96.559 infectados e mais de seis mil mortes. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são os mais afetados pela doença, com 31.174 e 10.546 infectados, respectivamente. Já o número de mortes nos dois estados é de 2.586 e 971, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário