• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Dia das Crianças: Visite de forma virtual as exposições Planeta Inseto e Museu de Pesca
Brasil

Dia das Crianças: Visite de forma virtual as exposições Planeta Inseto e Museu de Pesca

Exposições estão disponíveis no site

Por Agência Brasil
Ás

Dia das Crianças: Visite de forma virtual as exposições Planeta Inseto e Museu de Pesca

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia das Crianças nesta segunda-feira (12), visitantes de todo o país podem conhecer, de forma virtual, o Planeta Inseto e o Museu de Pesca. Devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, as visitas presenciais estão suspensas. Na visita virtual ao Planeta Inseto, os visitantes terão acesso a informações sobre formigas, abelhas, bicho-da-seda, bicho-pau, baratas e besouros.

As exposições virtuais contam ainda com vídeos, fotos e a ambientação das salas físicas do museu. “É possível ainda aprender as características que diferenciam um inseto de outros animais, como o corpo dividido em três partes [cabeça, tórax e abdômen], um par de antenas e três pares de pernas. Essa é uma das dúvidas mais comuns dos visitantes da exposição física”, conta Mário Kokubu, educador do Planeta Inseto e responsável pela pesquisa de conteúdo da exposição virtual.

A versão virtual do Museu de Pesca é uma réplica da estrutura física do espaço, contendo em cada ambiente parte de seu acervo real. Na visita presencial, para o grande público, as principais atrações são um imponente esqueleto da baleia Balaenoptera physalus, com 23 metros de comprimento e sete toneladas, e os diversos exemplares de tubarões.

O Planeta Inseto é o único zoológico de insetos do Brasil. É mantido pelo Instituto Biológico e fica na capital paulista. Já o Museu de Pesca é uma das principais atrações turísticas da cidade de Santos e é mantido pelo Instituto de Pesca.  Para visitar o Planeta Inseto virtualmente, as crianças podem entrar no site. Já para visitar o Museu de Pesca, acesse o site do espaço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.