Política

Dia do trabalhador: Bolsonaro lamenta fechamento do comércio por causa da Covid-19

Presidente critica medidas de isolamento e avalia que elas não fizem efeito na contenção da curva de contaminação

Por Da Redação
Ás

Dia do trabalhador: Bolsonaro lamenta fechamento do comércio por causa da Covid-19

Foto: Divulgação/Palacio Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) lamentou nesta quinta-feira (30), que, na véspera do Dia do Trabalhador, celebrado nesta sexta-feira (1º), "grande parte da população" esteja proibida de trabalhar, por causa do isolamento social e do fechamento do comércio em função da pandemia do novo coronavírus. Ele também voltou a criticar as medidas de isolamento e avaliou que elas não fizeram efeito na contenção da curva de contaminação.

"Eu já disse, 70% da população vai ser infectada [pelo novo coronavírus]. Pelo que parece, pelo que estamos vendo agora, todo o empenho para achatar a curva praticamente foi inútil. Agora, efeito colateral disso: desemprego. O povo quer voltar a trabalhar. Todo mundo sabe que, quanto mais jovem, menos problemas tem de ter uma consequência danosa em sendo infectado pelo vírus", afirmou Bolsonaro durante live no Facebook.

Medidas de isolamento social, como fechamento de comércio não essencial, suspensão de aulas presenciais e aglomerações, estão entres as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) .

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta quinta-feira (30), o Brasil tem 5.901 mortes e 85.380 casos confirmados. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 5  mil pessoas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.