Dia dos namorados na pandemia: psicóloga dá dicas para se fazer presente
Nada impede de ser um dia muito especial e comemorado, seja presencialmente ou à distância
Foto: Reprodução
O Dia dos Namorados se aproxima, mas o que deveria ser uma data aproveitada ao máximo à dois terá uma configuração diferente devido à pandemia. Mas nada impede de ser um dia muito especial e comemorado, seja presencialmente ou à distância. A psicóloga Gilmara Lima, traz dicas valiosas para que os parceiros (as) tornem a data especial mesmo que seja de forma adaptada ao novo momento.
“De que forma posso demonstrar para o meu parceiro ou parceria que estou presente na relação? Mais uma vez falo da importância da conexão entre o casal. Se conectar com o outro é trabalhar a empatia, é prestar atenção nesse mundo que o outro traz. Há muitas formas de fazer o outro se sentir pertencente, fazer o outro se sentir especial”, pontua a psicóloga. Agora, as demonstrações de afeto carregam ainda mais emoção do que antes e há muitos significados por trás da forma escolhida de apresentar esse afeto.
Confira algumas dicas da especialista e surpreenda.
1 – Já que não podem comemorar a data em um jantar ou almoço especial, envie para ela (e) a sua comida preferida ou a que vocês mais gostam de comer juntos. Que tal pedir o mesmo prato para você e fazer a refeição juntos por vídeo conferência?
2 – Sente em frente ao computador e relembre da última viagem que fizeram juntos. Edite um vídeo e expresse nele o seu sentimento, o amor que você tem e cultiva pelo outro;
3 – Faça uma chamada de vídeo, ferramenta muito usada neste momento, para quebrar um pouco esse distanciamento físico que existe entre vocês. Não basta apenas dizer o que sente, que ama o seu parceiro (a), se você não concretiza esse sentimento;
4 – Compre o presente pela internet e faça chegar na casa dela (e). Mostre que ela (e) foi lembrada (o) mesmo com a distância física e o isolamento que a vida nos apresenta neste o momento. Esta iniciativa mostra que você está conectado com o outro.