Dia dos Namorados promete crescimento de 20% nas vendas sobre o ano passado, diz pesquisa
Shoppings devem movimentar cerca de R$ 4,2 bilhões entre os dias 6 e 12/6
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Os casais pretendem movimentar suas contas bancárias neste mês de junho. Segundo a Pesquisa de Expectativas de Vendas para o Dia dos Namorados, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), deve haver um crescimento de 20% sobre a mesma data de 2021. Com isso, o setor deve movimentar cerca de R$ 4,2 bilhões durante os dias 6 e 12 de junho. O levantamento foi realizado com os empreendedores entre os dias 25 e 31 de maio de 2022, com o objetivo de entender as perspectivas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores para a data.
Se os dados se confirmarem, os shoppings deverão ter ainda um faturamento 8% superior ao Dia dos Namorados de 2019. Para os shoppings ouvidos na pesquisa, 95% têm expectativas positivas para a data e 67% acreditam que as vendas devem superar os resultados de 2019.
Entre os produtos que mais devem ser comercializados, estão: perfumaria e cosméticos (95%), joalheria (80%) e vestuário (79%), que devem ser os mais comprados pelos homens; já o público feminino deve buscar itens de vestuário (95%), artigos esportivos (68%) e calçados (68%).
Sobre o fluxo de visitantes, 75% dos respondentes disseram que o número será igual ou maior que em 2019, ou seja, em relação ao período pré-pandemia. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será de 14%, em média.