Dia dos Pais deve aquecer varejo online com mais de 16,5 milhões de pedidos

Plataformas de e-commerce devem movimentar mais de R$ 9 bilhões em presentes; movimento é resultado do uso de recursos estratégicos como o retail media

Por Da Redação
Às

Dia dos Pais deve aquecer varejo online com mais de 16,5 milhões de pedidos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Dia dos Pais está chegando e muitos consumidores já estão pesquisando opções de presentes em sites, aplicativos e plataformas de varejo online. Segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), devem ser realizadas 16,7 milhões de operações de compras de itens diversos até 10 de agosto, com perspectiva de R$ 9,7 bilhões em faturamento, 14,5% a mais que no mesmo período de 2024. O número sustenta a expansão do setor pelo sexto ano consecutivo.

De acordo com a Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado para e-commerce, 59% dos brasileiros já estão fazendo pesquisas em lojas online desde 10 de julho. Entre os itens mais procurados para a data estão os eletrônicos e gadgets, seguidos de roupas e acessórios, cosméticos e perfumes, equipamento e acessórios esportivos, além das ferramentas elétricas e manuais.

"As pesquisas mostram que a preferência dos brasileiros por comprar online vem se consolidando ano após ano. Isso fica ainda mais evidente em datas como o Dia dos Pais, mas é importante destacar que ainda há um grande potencial a ser explorado pelos varejistas com o uso de estratégias de publicidade que aproximem os compradores e as marcas", explica Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus clientes.

Retail media tem estimulado o crescimento do setor

Um dos recursos que estão se destacando nesse movimento de expansão do varejo online é o retail media, que atrai os consumidores por meio de anúncios mais assertivos e personalizados.

Dados do estudo Retail Media Insights 2024, realizado pela Newtail em parceria com a ComScore e Enext, mostram que 62% das grandes empresas brasileiras investiram até R$ 10 milhões em retail media só no ano passado. Segundo o IAB Brasil, no mesmo período, o setor movimentou R$ 3,5 bilhões, 41% a mais que em 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário