Dia Mundial da Gentileza: Renata Fornari explica porque atraímos aquilo que oferecemos!
Única formadora no Brasil do método Louise Hay também reforça sobre sermos gentis conosco em primeiro lugar
Foto: Divulgação Assessoria
No dia 13 de novembro celebramos o Dia Mundial da Gentileza, data criada em Tóquio, em 1996, e oficializada em 2000, que tem como objetivo destacar as boas ações na comunidade, com foco no poder positivo e no fio condutor comum da bondade que nos une.
Num tempo em que estamos vivenciando guerras, atitudes agressivas e individualistas, a única formadora oficial do método Louise Hay no Brasil, Renata Fornari, explica um dos princípios da metodologia: “A Louise ensina que nós recebemos aquilo o que damos, então se damos amor, vamos recebê-lo de volta e, da mesma forma, se somos gentis, a vida e as pessoas serão gentis conosco”, explica.
De uma forma prática, ela exemplifica: “Sempre falo que quando plantamos uma semente de tomate, não podemos esperar colher abacate, pois a terra vai germinar aquilo que foi plantado. No Universo, tudo é energia e como a física quântica prega e ensina, energias semelhantes tendem a se atrair”.
A especialista fala que a primeira pessoa a merecer e precisar diariamente da nossa gentileza somos nós mesmos: “Nos tratar com carinho e respeito é fundamental para que possamos agir da mesma forma com outras pessoas. A relação com as outras pessoas espelham a relação conosco mesmos. ”,
Fornari também lembra que precisamos nos permitir receber atitudes gentis: “Algumas pessoas têm a autoestima tão baixa, que acabam recusando, de forma inconsciente, atos gentis. São pessoas que ao receberem um elogio, imediatamente retrucam dizendo ‘imagina, são seus olhos, você é muito generoso em dizer isso’. Se não temos o nosso autoamor desenvolvido e, portanto, não temos o costume de nos tratar com carinho e gentileza, acabamos não aceitando receber isso de fora”, reforça.
Essas e outras dicas valiosas são compartilhadas diariamente nas redes sociais de Renata Fornari, e para ajudar ainda mais seu público e oferecer ferramentas eficazes de autodesenvolvimento, ela está com as últimas duas vagas para a última Formação Internacional do Método Louise Hay de 2023, em dezembro. Num formato de vivência imersiva, o curso tem duração de 7 dias e acontece numa pousada em São Roque, cidade próxima a São Paulo. O programa segue exatamente a estrutura original criada por Louise Hay nos Estados Unidos e apresenta técnicas, ferramentas, dinâmicas e informações para agregarem nas atuais carreiras dos alunos ou os incentivarem a iniciar uma nova jornada profissional, pois os participantes receberão a certificação de “Facilitadores Heal Your Life®” e sairão aptos a ministrarem workshops, retiros de final de semana, palestras e cursos online. As informações para inscrições estão no site www.link.refornari.com.br/GSCV.
Além de ser a única formadora do método no país, Renata é a que mais forma profissionais por ano no mundo. A metodologia oficial da maior precursora do autodesenvolvimento através do autoamor no mundo, está presente em mais de 70 países. Fornari se dedica desde 2017 com o objetivo de ensinar as poderosas técnicas de transformação de Louise, ajudando pessoas a se libertarem de condicionamentos do passado e entrarem em contato com a própria essência, tendo o autoamor como principal ferramenta: “Quando nós aceitamos e nos respeitamos, tudo flui com facilidade e não delegamos a ninguém - ou a nada - o poder ou responsabilidade pela nossa felicidade. Quando entramos em contato com nossa verdadeira essência, conseguimos lidar com dores, medos e sentimentos negativos para transformá-los em crescimento e desfrutar cada vez mais da nossa paz interior!”, relata Fornari.