Michel Telles

Dia Mundial do Livro: É hora de incentivar a criançada a ler

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Dia Mundial do Livro: É hora de incentivar a criançada a ler

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (23) é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais. Em tempos de pandemia o livro tornou-se uma das grandes alternativas de entretenimento, né? Mas no Brasil esse não é um hábito da maioria da população.  

Segundo a pesquisa "Retratos da leitura no Brasil”, realizada entre 2015 e 2019, pouco mais da metade dos brasileiros têm hábitos de leitura: 52% - ou 100,1 milhões de pessoas - . Em uma divisão por idade, a pesquisa apontou que a única faixa etária que teve aumento de leitores foi a de crianças entre os 5 a 10 anos. Todas as outras, incluindo adolescentes, jovens e adultos, leram menos em relação à última pesquisa. Mesmo com a queda, os pré-adolescentes de 11 a 13 compõem a faixa etária que mais lê no país: 81%. 

“Não é segredo para ninguém que a leitura é fundamental para atingirmos uma sociedade mais justa, igual, desenvolvida e tudo isso começa com os pequenos”, relata a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Carolina Souza. “O incentivo à leitura é uma obrigação de todos nós para que os nossos filhos tenham mais oportunidades na vida adulta. E a leitura deve ser um momento prazeroso, onde a criança deve se divertir. Para isso, é importante encontrar o gênero que ela mais gosta e deixar fluir”, finaliza. 

Para incentivar a criançada a aumentar ainda o gosto pela leitura, a agência de modelos Max Fama fez esse lindo editorial. Confira!                                                                                                                  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário