Michel Telles

Dia Mundial do Veganismo: um estilo de vida do futuro

Marca celebra o movimento internacional que exclui todas as formas de exploração e crueldade com os animais

Por Michel Telles
Ás

Dia Mundial do Veganismo: um estilo de vida do futuro

Foto: Arquivo

Tendência mundial, o veganismo se multiplica a cada ano e reascende a necessidade de consumo consciente, livre da exploração e da crueldade animal. No Dia Mundial do Veganismo, comemorado em 1º de novembro, a marca brasileira de maquiagem vegana DALLA defende a importância do movimento internacional para o mercado de clean beauty e ao autocuidado.

Para Eliane Dalla Vecchia, CEO e fundadora da DALLA, “pensar em uma rotina de beleza vegana é um gesto de generosidade, que vai além da indústria de cosméticos. Essa escolha é o maior sinônimo de amor aos animais e ao planeta. É olhar para o futuro, sem crueldade e exploração. Todos os dias, precisamos criar novos caminhos para o desenvolvimento de produtos sustentáveis e de alto desempenho”.

Lançada em 2016, a DALLA vem ocupando um importante espaço no setor de beleza com produtos de maquiagem e skincare, sendo pioneira em lançar uma base vegana com custo acessível e produção 100% nacional. A Base Matte Vegana DALLA, por exemplo, se tornou a queridinha dos influenciadores e um dos itens que mais vende até hoje, ultrapassando a marca de 500 mil unidades fabricadas por mês. Todos os produtos da DALLA são veganos, não testados em animais e livre de parabenos.

Segundo Eliane, utilizar produtos veganos contribui não apenas para a preservação do meio ambiente, mas também para o autocuidado e a saúde, “nesses cinco anos, fizemos história ao seguirmos na direção oposta do que era convencional no mundo da beleza. Temos orgulho de sermos uma marca brasileira entre as pioneiras desse movimento de mudança de hábitos, buscando formas mais conscientes em desenvolver produtos de alta performance, sem crueldade animal”, defende.

Atualmente, as fórmulas e as embalagens coloridas da DALLA fazem sucesso em todo o cenário nacional de maquiagem e skincare. “Mais do que uma forma diferente de produção, essa é uma filosofia que luta por um mundo mais sustentável. Buscamos aliar tecnologia e preço justo, mostrando que os consumidores podem confiar em marcas veganas nacionais como a DALLA, com a mesma qualidade das marcas internacionais”, conclui Eliane.

Você sabe como surgiu o Dia Mundial do Veganismo?

Em 1994, o presidente inglês da Vegan Society, Louise Wallis, estabeleceu que todo dia 1º de novembro seria comemorado o Dia Mundial do Veganismo. Essa data é celebrada justamente no aniversário de 50 anos da sociedade vegana mais antiga do mundo, criada em 1944.  No setor da beleza, esse mercado cresceu tanto nos últimos anos, que, de acordo com a pesquisa realizada pela Grand View Research, o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual de 6,3%.

Sendo assim, o movimento é uma tendência que veio para ficar definitivamente e ganha força no país (e no mundo) pelo crescente interesse das pessoas por um estilo de vida mais saudável e em sua maior preocupação com o planeta. Essa necessidade estimula cada vez mais o surgimento de novas tecnologias e define o futuro no mercado da beleza globalmente.                                            

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.