• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Diabão: tatuador com modificações corporais recebe carteira de identidade com foto e nome atualizados

Diabão: tatuador com modificações corporais recebe carteira de identidade com foto e nome atualizados

Antes Michel Praddo, Diabão trocou de identidade após entrar na Justiça

Por Da Redação
Ás

Diabão: tatuador com modificações corporais recebe carteira de identidade com foto e nome atualizados

Foto: Reprodução/Diabão

A carteira de identidade do tatuador Diabão Faro Prado foi atualizada após ele entrar na Justiça e conseguir o direito de oficializar o apelido, que já é conhecido nas redes sociais.

Antes Michel Praddo, Diabão está no Guinness Book - Livro dos Recorde - dede 2023, como o homem com o maior número de implantes na cabeça. Segundo o tatuador, que tem mais de 80% do corpo tatuado, já foram feitos mais de 60 procedimentos de modificações corporais. 

Morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ele explicou que o nome foi adotado há anos, depois de sofrer preconceito nas ruas por conta de tatuagens e piercings. “[A mudança] Foi uma realização muito grande, pois realmente não me vejo mais como Michel, mas totalmente como o Diabão, que, inclusive, é uma pessoa altamente cristã", disse Diabão, que agora tem o documento com nome e foto atualizados.

A ideia de mudar de nome, de acordo com ele, surgiu há aproximadamente dois anos, quando entrou com um processo na Justiça. A decisão garantindo a ele a troca de nome na trocar a certidão de nascimento saiu em abril de 2024, mas só agora atualizou o RG.

A lei federal 14.382/22 facilitou a mudança do primeiro nome sem necessidade de justificativa. Apesar da diminuição nas restrições, a alteração do primeiro nome só pode ser feita uma vez. Para desfazê-la, é necessária uma ação judicial. Para solicitar a mudança, é preciso ir presencialmente a um Cartório de Registro Civil. O interessado precisa ser maior de 18 anos, levar os documentos pessoais (RG e CPF), e pagar a taxa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário