Mundo

Diamante com mais de dois quilates é encontrado por turista nos EUA

Pedra estava numa cratera de um parque que é conhecido pelas pedras preciosas

Por Da Redação
Ás

Diamante com mais de dois quilates é encontrado por turista nos EUA

Foto: Divulgação

O professor norte-americano Josh Lanik, de 36 anos, encontrou um diamante no Parque Estadual das Crateras de Diamantes que fica no estado do Arkansas, nos Estados Unidos. O homem estava de férias com a família e encontrou a pedra num local famoso por este tipo de descobertas.

Depois de duas horas à procura de pedras preciosas, Josh Lanik, que é natural do Nebraska, encontrou um diamante com uma cor semelhante ao brandy. "Levámos as crianças para procurar ametistas na Canary Hill, e enquanto caminhava pela área, vi uma área onde parecia ter estado muita água, e depois o vi”, contou Josh Lanik aos responsáveis do parque.

O analista do parque, Waymon Cox, confirmou que a existência de uma grande quantidade de água pode ter sido decisiva para a descoberta. “Choveu muito no dia 16 de julho. Nos dias a seguir, o staff registou vários diamantes encontrados na superfície, incluindo dois que pesavam mais de um quilate”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário