Dificuldades econômicas nos EUA aumentam número de roubos no varejo
Varejistas grandes e pequenos afirmam estar lutando para conter a situação
Foto: Reprodução/Pixabay
Em meio ao aumento das dificuldades econômicas nos Estados Unidos, varejistas grandes e pequenos afirmam estar lutando para conter uma onda de roubos nas lojas. Na semana passada, a Target informou que estava se preparando para perder meio bilhão de dólares este ano por causa do aumento da criminalidade. Já Nordstrom, Whole Foods e outras grandes redes disseram que estavam abandonando San Francisco pela mudança na segurança. A informação é da CNN.
Até o momento, não está claro se o crime está se tornando mais grave no país. Mas, à medida que os temores econômicos crescem em meio à inflação e ao aumento dos custos dos empréstimos, o furto em lojas aumenta.
“Uma comunidade pode estar enfrentando grandes perdas de empregos e as pessoas não conseguem encontrar outro trabalho com facilidade. Agora eles não podem pagar as necessidades básicas”, disse Read Hayes, criminologista da Universidade da Flórida e diretor do Conselho de Pesquisa de Prevenção de Perdas, que tem membros varejistas como Walmart, Target, Home Depot e Gap.
Segundo ele, há uma tendência de pessoas que talvez nunca tenham roubado antes. “Eles estão levando necessidades como pão e carne. Estamos vendo um pouco disso”, afirmou.