• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Dino afirma que se for comprovado o uso de força excessiva, PRF que matou mulher será punido
Política

Dino afirma que se for comprovado o uso de força excessiva, PRF que matou mulher será punido

Agente da PRF está preso após matar mulher durante uma abordagem no último sábado (17)

Por Da Redação
Ás

Dino afirma que se for comprovado o uso de força excessiva, PRF que matou mulher será punido

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou na última segunda-feira (19) que se for comprovado que houve o uso excessivo da força por parte do agente da Polícia Rodoviária Federal que resultou na morte de uma mulher, o mesmo deve ser punido. 

O caso aconteceu no último sábado (17), no Rio de Janeiro. O agente foi preso após disparar contra o veículo durante a abordagem, porque o condutor não teria parado o carro. 

A vítima foi Anne Caroline Nascimento, de 23 anos, que foi baleada próximo a Linha Vermelha. Ela foi encaminhada ao atendimento médico mas não resistiu. 

Na fala, Dino afirmou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta do agente.

"Houve prisão e daí vai derivar, evidentemente, uma investigação conduzida pelo Ministro Público e pala Polícia Federal. Também foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial. Eu não posso antecipar o que aconteceram em ambas as investigações, mas afirmo enfatidicamente à sociedade que configurando um uso errado da força, as punições ocorrerão", afirmou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário